Inicialmente, você irá aprender os pronomes em inglês,
algumas profissões e também os membros da família.
Pronomes - assista o vídeo clickando no link abaixo
https://www.youtube.com/watch?v=FD4J1nflow0
ATIVIDADES
PREENCHA AS LACUNAS (espaços) COM OS PRONOMES SOLICITADOS (entre parenteses)
1. _______ like pasta. (EU)
2. _______ is my father. (ELE)
3. _______ is a student. (ELA)
4. _______ are my friends (ELES)
5. _______ go to school together (ELAS)
6. _______ am a teacher. (EU)
______ sing very bad (VOCÊ)
8. ______ is my dog (ELE)
CONTINUANDO, VOCÊ IRÁ APRENDER ALGUMAS PROFISSÕES!
ASSISTA O VÍDEO SOBRE ALGUMAS PROFISSÕES CLICANDO NO LINK ABAIXO
https://www.youtube.com/watch?v=L4FHXkRJxs4
AGORA, TENTE FAZER ESSA ATIVIDADE EM SEU CADERNO
FINALMENTE, VOCÊ APRENDERÁ ALGUNS MEMBROS DA FAMÍLIA
PARA ISSO, CLICK NO LINK ABAIXO
https://www.youtube.com/watch?v=S2-iATECmjI
AGORA, UMA ATIVIDADE SOBRE OS MEMBROS DA FAMÍLIA
Habilidades
(EF06LI01) Interagir em
situações de intercâmbio oral, demonstrando iniciativa para utilizar a língua
inglesa.
(EF06LI02) Coletar
informações do grupo, perguntando e respondendo sobre a família, os amigos, a
escola e a comunidade.
(EF06LI08) Identificar o
assunto de um texto, reconhecendo sua organização textual e palavras cognatas.
(EF06LI16) Construir
repertório relativo às expressões usadas para o convívio social e o uso da
língua inglesa em sala de aula
(EF06LI04) Reconhecer, com o
apoio de palavras cognatas e pistas do contexto discursivo, o assunto e as
informações principais em textos orais sobre temas familiares.
(EF06LI05) Aplicar os
conhecimentos da língua inglesa para falar de si e de outras pessoas,
explicitando informações pessoais e características relacionadas a gostos,
preferências e rotinas
(EF06LI15) Produzir textos
escritos em língua inglesa (histórias em quadrinhos, cartazes, chats, blogues,
agendas, fotolegendas, entre outros), sobre si mesmo, sua família, seus amigos,
gostos, preferências e rotinas, sua comunidade e seu contexto escolar
(EF06LI09) Localizar
informações específicas em texto.
(EF06LI19) Utilizar o
presente do indicativo para identificar pessoas (verbo to be) e descrever
rotinas diárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário