segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

LÍNGUA INGLESA - 6º A/B - PRONOMES/PROFISSÕES/MEMBROS DA FAMÍLIA


Inicialmente, você irá aprender os pronomes em inglês, algumas profissões e também os membros da família.

Pronomes - assista o vídeo clickando no link abaixo

https://www.youtube.com/watch?v=FD4J1nflow0


PRONOUNS


      FAÇA AS ATIVIDADES ABAIXO EM SEU CADERNO


ATIVIDADES

PREENCHA AS LACUNAS (espaços) COM OS PRONOMES SOLICITADOS (entre parenteses)


1. _______ like pasta. (EU)

2. _______ is my father. (ELE)

3. _______ is a student. (ELA)

4. _______ are my friends (ELES)

5. _______ go to school together (ELAS)

6. _______ am a teacher. (EU)

   ______ sing very bad (VOCÊ)

8. ______ is my dog (ELE)


CONTINUANDO, VOCÊ IRÁ APRENDER ALGUMAS PROFISSÕES! 

ASSISTA O VÍDEO SOBRE ALGUMAS PROFISSÕES CLICANDO NO LINK ABAIXO

https://www.youtube.com/watch?v=L4FHXkRJxs4


AGORA, TENTE FAZER ESSA ATIVIDADE EM SEU CADERNO



FINALMENTE, VOCÊ APRENDERÁ ALGUNS MEMBROS DA FAMÍLIA

PARA ISSO, CLICK NO LINK ABAIXO


https://www.youtube.com/watch?v=S2-iATECmjI


AGORA, UMA ATIVIDADE SOBRE OS MEMBROS DA FAMÍLIA




Habilidades

(EF06LI01) Interagir em situações de intercâmbio oral, demonstrando iniciativa para utilizar a língua inglesa.

(EF06LI02) Coletar informações do grupo, perguntando e respondendo sobre a família, os amigos, a escola e a comunidade.

(EF06LI08) Identificar o assunto de um texto, reconhecendo sua organização textual e palavras cognatas.

(EF06LI16) Construir repertório relativo às expressões usadas para o convívio social e o uso da língua inglesa em sala de aula

(EF06LI04) Reconhecer, com o apoio de palavras cognatas e pistas do contexto discursivo, o assunto e as informações principais em textos orais sobre temas familiares.

(EF06LI05) Aplicar os conhecimentos da língua inglesa para falar de si e de outras pessoas, explicitando informações pessoais e características relacionadas a gostos, preferências e rotinas

(EF06LI15) Produzir textos escritos em língua inglesa (histórias em quadrinhos, cartazes, chats, blogues, agendas, fotolegendas, entre outros), sobre si mesmo, sua família, seus amigos, gostos, preferências e rotinas, sua comunidade e seu contexto escolar

(EF06LI09) Localizar informações específicas em texto.

(EF06LI19) Utilizar o presente do indicativo para identificar pessoas (verbo to be) e descrever rotinas diárias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário