NESTA SEMANA IREMOS TRABALHAR COM O VERBO 'TO BE',QUE EM LÍNGUA INGLESA SIGNIFICA SER OU ESTAR.
INICIALMENTE, VOCÊ IRÁ ASSISTIR UMA AULA DO PROFESSOR ED GOMES JR DO CMSP, COM O TÍTULO DE "TO BE OR NOT TO BE" - (SER OU NÃO SER). PARA ISSO, BASTA CLICAR NO LINK ABAIXO. FAÇA AS ATIVIDADES QUE O PROFESSOR ED SOLICITAR EM SEU CADERNO.
https://www.youtube.com/watch?v=OMqhePIcFRY&t=73s
O VERBO "TO BE" PODE SIGNIFICAR SER OU TAMBÉM ESTAR.
POR EXEMPLO:
1. EU SOU UM PROFESSOR.
I AM A TEACHER. (SER)
2. ELA ESTÁ AQUI.
SHE IS HERE (ESTAR)
COPIE ESTA TABELA EM SEU CADERNO PARA PODER CONSULTÁ-LA SEMPRE QUE PRECISAR.
DEPOIS QUE VOCÊ COPIAR A TABELA EM SEU CADERNO, RESPONDA CORRETAMENTE AS QUESTÕES ABAIXO, PREENCHENDO OS ESPAÇOS.
1. He __________ American.
2. Hi, I ________ Kelly.
3. Where __________ you from?
4. What __________ your name?
5. My name ___________ Peter.
6. I _________ 15 years old.
7. He _________ from Mexico.
8. They ___________ my friends.
9. You __________ a student.
10. She _________ happy.
11. We __________ classmates.
12. Sandy and Junior __________ singers.
13. It __________ a dog.
14. It __________ ten o'clock.
15. Today _________ my birthday.
16. Jhony ________ a good person.
17. Pelé _________ the king.
18. He __________ my father.
19. My phone number _________ 9866222223
20. They __________ my heroes.
LEMBRE-SE DE ENVIAR A FOTO DO SEU CADERNO COM AS RESPOSTAS PARA O WHATSAPP DA PROFESSORA MARINA.
Habilidades
(EF06LI01) Interagir em situações de intercâmbio oral, demonstrando iniciativa para utilizar a língua inglesa.
(EF06LI02) Coletar informações do grupo, perguntando e respondendo sobre a família, os amigos, a escola e a comunidade.
(EF06LI05) Aplicar os conhecimentos da língua inglesa para falar de si e de outras pessoas, explicitando informações pessoais e características relacionadas a gostos, preferências e rotinas.
(EF06LI15) Produzir textos escritos em língua inglesa (histórias em quadrinhos, Produção de textos escritos, em formatos cartazes, chats, blogues, agendas, fotolegendas, entre outros), sobre si mesmo, sua família, seus amigos, gostos, preferências e rotinas, sua comunidade e seu contexto escolar.
(EF06LI16) Construir repertório relativo às expressões usadas para o convívio social e o uso da língua inglesa em sala de aula.
(EF06LI19) Utilizar o presente do indicativo para
identificar pessoas (verbo to be) e descrever rotinas diárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário