ANÚNCIO PUBLICITÁRIO
O objetivo principal de um anúncio publicitário ou propaganda é persuadir (convencer) o leitor/ouvinte a consumir/comprar determinado produto
Título: Uma frase cursa e atrativa ou impactante, para chamar a atenção
do leitor e o fazer ter vontade de ler o resto do anúncio
Imagem: É uma das partes mais importantes do anúncio, pois a maioria das
pessoas só tem vontade de comprar alguma coisa depois que veem uma foto bonita
deste produto. A marca também chama a atenção.
Corpo do texto: É nessa parte onde está o anúncio em si, um texto não
muito grande que anuncie o que é o produto ou ideia, fala das qualidades e
vantagens, com frases atraentes e que convençam o leitor.
Slogan: É uma frase curtinha que se torna a identificação daquele
determinado produto ou marca, como um cartão de visitas, uma frase que irá
fazer todos que escutarem se lembrarem automaticamente do produto que está
sento anunciado
Público Alvo - É para
quem está direcionado o produto.
Em seu caderno, faça o exercício abaixo, ligando cada slogan ao respectivo produto.
Associe corretamente
os slogans aos produtos a que se referem:
1.
Amo muito tudo isso ( )
Globo
2.
A verdadeira maionese ( ) Elseve
3.
Mil e uma utilidades ( ) McDonald’s
4.
Tomou... , a dor sumiu ( )
Marisa
5.
Se sujar faz bem ( ) SBP
6.
A gente se vê por aqui ( )
Benegrip
7.
É gripe? ( ) Redbull
8.
A marca nº 1 dos dentistas ( ) Doril
9.
Te dá asas ( )
Colgate
10. Porque você merece! ( ) Bom
Bril
11. De mulher prá mulher ( )
Doril
12. Terrível contra os
insetos ( ) Omo
Nenhum comentário:
Postar um comentário